games
curiosidades
esportes
bizarro
filmes

Bizarro

Um marinheiro que comia facas e canivetes

Com os olhos esbugalhados possivelmente ficaram os assistentes à conferência do Dr. Marcet na Sociedade Médica e Cirúrgica de Londres àquele 19 de março de 1822. O Dr. Alexander John Gaspard Marcet apresentou à audiência um trabalho intitulado "Informe de um Homem que viveu dez anos depois de ter engolido vários canivetes com uma descrição dos aspectos do corpo após a morte".

A Livraria da Real Sociedade de Medicina felizmente guarda uma cópia do documento que relata o extraordinário caso do marinheiro chamado John Cummings, um homem que se esforçou denodadamente para ganhar um Prêmio Darwin, quase duzentos anos antes de que este prêmio existisse.

John Cummings, nosso cachaceiro protagonista, viu em 1799 um malabarista francês realizar o truque de engolir facas. Cummings estava convencido que as facas desvaneciam na garganta do malabarista em vez de desaparecer habilmente em alguma parte de sua vestimenta, e isso talvez porque o truque era muito bem feito, ou talvez por um excesso de credulidade, ou (o mais provável) por seu estado de embriaguez.

Ele se jactava que podia fazer o mesmo e decidiu engolir seu próprio canivete e, com a ajuda de uma bebida, engoliu mais outros três de seus assombrados colegas de mesa.

Segundo indica o trabalho do Dr. Marcet, durante os dois dias seguintes Cummings expulsou três daquelas navalhas. Da quarta nada mais se soube e o marinheiro não demonstrou nenhum sintoma de doença. Assim começou uma carreira memorável.

Seis anos mais tarde, bebendo com outros marinheiros em Boston, contou sua façanha e, lógico, ninguém acreditou, motivo pelo qual depois de tomar uns tragos a mais se dispôs a repetir sua atuação: nessa noite engoliu uma pequena faca e cinco canivetes mais.

No dia seguinte uma multidão curiosa foi ver o homem que engolia facas, e ao longo do dia aproveitou e "lanchou" outras oito navalhas mais. Com catorze navalhas no estômago de avestruz, nosso intrépido marinheiro pé-de-cana começou a sentir-se indisposto, de modo que foi internado no Hospital de Charleston.

Depois de vários dias hospitalizado, muitas peças foram expulsas -ainda que não todas-. Os sintomas e dores diminuíram e John Cummings voltou a alistar-se de novo, desta vez no navio HMS Isis.

Mas o insaciável apetite por ferro não terminou ai. Entre 4 e 5 de dezembro de 1805, bêbado de novo, e para divertir à tripulação do barco, engoliu 17 pequenos canivetes e navalhas.

No dia seguinte, em 6 de dezembro, entre enormes dores e vômitos contínuos, apresentou-se ante o médico de bordo, o Dr. Benjamin Lara que, segundo suas próprias anotações, forneceu um tratamento com azeite de rícino, enemas e ópio para aliviar a dor. Como os sintomas continuaram, e em uma tentativa de dissolver o ferro, ministraram lhe uma dose de 40 gotas de ácido sulfúrico ao dia.

Durante sua estadia no barco, Cummings vomitou vários cabos de facas e expulsou diferentes peças de ferro. Finalmente foi obrigado a pedir baixa do navio como não apto e, em um estado muito deteriorado, apresentou-se em junho de 1807 no Guy's Hospital de Londres para receber tratamento.

Ali não acreditaram em sua história e o médico de plantão lhe deu alta. Foi readmitido em agosto e voltaram a tratar-lhe com ácido sulfúrico e ópio, mas seguia sofrendo enormes ataques de dor, vômitos e grandes dificuldades para comer. Finalmente morreu em março 1809 em um estado de magreza extrema.

A posterior autópsia revelou que no estômago de John Cummings se encontravam entre trinta e quarenta fragmentos de madeira e metal, que foram cuidadosamente recolhidos, ordenados e catalogados para o museu do Guy's Hospital. Ao finalizar sua conferência na Sociedade Médica, o Dr. Marcet mostrou aos presentes todos estes objetos em uma urna de cristal.

John Cummings tinha ingerido, desde a primeira vez em 1799, um total de, ao menos, 35 canivetes e facas.



Compartilhe:



Fonte


Bizarro, em 02/02/2011 às 10:22 por Juliane






Comentários:





destaques em Bizarro

Chinês passa quatro anos com lâmina de faca na cabeça

Um chinês foi ao médico reclamando de dores de cabeça e gost [ler+]

[vídeos] Italiana diz ter dado a luz 28 alienígenas

Existe vida em outros planetas? Este é um questionamento que [ler+]

O homem que tinha uma planta no pulmão

Um galho de árvore de 5 cm foi encontrado no pulmão do russo [ler+]

Cachorro nasce na cor verde

Um dos filhotes de uma ninhada de labrador virou atração em [ler+]

mais vistos em Bizarro

Unhas gigantes

Esta é a americana Lee Redmond, 67 anos, (moradora da cidade [ler+]

Bebê nasce com um olho só e sem nariz

O nascimento de uma criança chamou a atenção da população do [ler+]

'Shrek' e 'Fiona' se casam na vida real

Keith Green de 44 anos e Christine England de 40 anos, tiver [ler+]

Menino de dois anos fuma 40 cigarros por dia

Hardy Rizal, vive na Indonésia, tem apenas dois anos e não c [ler+]


publicidade

publicidade