games
curiosidades
esportes
bizarro
filmes

Curiosidades

Inacreditáveis milagres da medicina

A esperança é a última que morre. Se você acha que está tudo perdido, conheça a história dessas quatro pessoas, seus conceitos mudarão:

Menino sem cabeça: Esse menino se salvou de uma enrascada das grandes. Em um acidente de carro, ele teve sua cabeça cortada, não havia nenhum osso unindo a cabeça ao tronco. Os médicos chamam isso de decapitação ortopédica. As chances de sobreviver são muito, muito pequenas. Felizmente a equipe médica agiu rápido e “remendou” o pescoço do menino. Eles usaram uma placa de metal e parafusos de titânios para unir a cabeça ao corpo. Pouco tempo depois o menino voltou a frequentar a escola.

Qual filha deve morrer? A senhora Shannon tinha que fazer a pior escolha que uma mãe pode imaginar. Ela teria que decidir qual filha deveria viver e qual deveria morrer.

Ela estava gravida de gêmeas, contudo um dos bebês estava sugando todo o alimento que chegava até o útero, de forma que a gêmea menos “gulosa” ia ter problemas, pois ficaria muito fraca. Esse problema no fim poderia acabar matando os dois bebês, assim a mãe tinha que decidir se deveria tirar uma para tentar salvar a outra.

Por sorte, o doutor Kent Heyborne, propôs um procedimento cirúrgico a laser, que poderia salvar as gêmeas. A mãe desesperada, aceitou na hora e o procedimento sai exatamente como era esperado. No fim as duas meninas nasceram saudáveis.

Cego que voltou a enxergar: Uma pessoa voltar a enxergar já é algo muito incrível, mas voltar a ver graças a um dente é no mínimo “muito louco”, porém é verdade.

Martin Jones foi uma das primeiras pessoas a passar por esse tipo de procedimento. Nesse implante, os médico usam um dente como suporte da nova lente do olho, pois outros materiais poderiam ser rejeitados pelo corpo, causando problemas maiores.

Felizmente tudo sai como o esperado e Martin pôde ver sua esposa pela primeira vez.

118 dias sem coração: D”Zhana Simmons tinha conseguido um coração para fazer o transplante, porém houve um problema no órgão “novo”. Dessa forma as coisa ficaram ruins, pois já que não podia implantar o novo coração, nem o antigo. Sem alternativa, os médicos tiveram que fazer uma “gambiarra”.

Sem um coração a disposição, eles pegaram as bombas usadas para ajudar na hora do transplante e as fizeram funcionar como um coração artificial. Por sorte tudo deu certo e ela ficou 118 dias esperando seu novo coração. No novo transplante tudo ocorreu muito bem.



Compartilhe:




Curiosidades, em 20/06/2011 às 16:22 por Juliane






Comentários:





destaques em Curiosidades

O abrigo de sementes do juizo final

A caverna (ou abrigo) de sementes do juízo final situa-se nu [ler+]

Hotel Montanha Mágica

Localizado na reserva natural de Huilo Huilo, em meio aos An [ler+]

Conheça a mulher que mais fez cirurgias plásticas no mundo

Cindy Jackson tem 55 anos e é a recordista do Guiness na cat [ler+]

John Titor, o homem que viajou no tempo

Em Novembro do ano de 2000, Timetravel_0 era o nickname de J [ler+]

mais vistos em Curiosidades

Qual é a coisa mais nojenta que existe?

Pense em um lenço estranho, de uma pessoa desconhecida, ping [ler+]

9 tradições perigosas ao redor do mundo

Em alguns países islâmicos, é mais do que normal ver mulhere [ler+]

Sagui-leãozinho, o menor macaco do mundo

O sagui-leãozinho ou sagui pigmeu é o menor primata do mundo [ler+]

A aranha mais venenosa do mundo

Extremamente rápida, agressiva e venenosa, a aranha armadeir [ler+]