games
curiosidades
esportes
bizarro
filmes

Esportes

Quanto um jogador de futebol corre em uma partida?

Um atleta profissional corre entre 9 e 11 quilômetros durante os 90 minutos de uma partida de futebol. Esses números, publicados em estudos científicos pelo fisiologista Turíbio Leite de Barros, da Unifesp e do São Paulo Futebol Clube, batem com as distâncias percorridas pelos jogadores dos grandes clubes europeus, que, nas partidas da Liga dos Campeões, têm a quilometragem medida em tempo real. Isso permite aos torcedores medir quem gasta a sola da chuteira e quem faz corpo mole. E foi justamente para coroar os “maratonistas” que em março de 2008 a liga inglesa organizou uma rodada beneficente em que cada quilômetro percorrido pelos jogadores valia o equivalente a 60 reais, doados para uma instituição de caridade.

O meio-campista francês Mathieu Flamini, do Arsenal, foi o que mais se doou, correndo cerca de 13 quilômetros e gerando, sozinho, 800 reais para a campanha. Laterais e alas são os que mais correm com a bola nos pés e atacantes correm as menores distâncias, mas chegam a dar 50 piques de até 15 metros em altíssima velocidade.

O atacante Wayne Rooney, por exemplo, atinge quase 35 km/h. Mas o mais curioso é que em muitas partidas quem mais corre é o árbitro: no campeonato italiano, a movimentação deles foi medida e se chegou a até 14 quilômetros em uma partida.



Compartilhe:



Fonte


Esportes, em 16/08/2010 às 10:32 por Juliane






Comentários:





mais vistos em Esportes

O mais alto jogador da NBA de todos os tempos

Com 2 metros e 31 centímetros de altura, o sudanês Manute Bo [ler+]

Qual é o esporte coletivo mais violento?

Não é nenhuma caixinha de surpresas: os esportes coletivos d [ler+]

Como os anabolizantes agem no corpo humano?

Tomando Bomba: Os esteroides anabolizantes são substâncias s [ler+]

Conheça os 30 jogadores mais valiosos do futebol 2010

Quem vale mais: Neymar ou Ganso? Alexandre Pato ou Javier Pa [ler+]