games
curiosidades
esportes
bizarro
filmes

Games

Jogadores poderão usar dinheiro real em Diablo 3

Para o próximo lançamento da consagrada série de games Diablo, a Blizzard, desenvolvedora do jogo, planeja dar um passo além. Isso será feito permitindo, pela primeira vez na história dos games que os jogadores utilizem dinheiro real nas transações em Diablo 3.

As pessoas poderão utilizar seu dinheiro que está no banco para comprar itens, novas habilidades, armas. Esse mercado já existe em jogos como World of Warcraft (também da Blizzard), mas de forma paralela. O jogador entra em contato com outro, eles negociam e o comprador deposita a quantia combinada direto na conta do vendedor. Nada passa pelo sistema oficial da empresa que desenvolveu o jogo.

Para legalizar esse "mercado negro", a Blizzard irá criar casas de leilão em Diablo 3. Serão de dois tipos: em uma, as compras serão feitas com moedas de ouro virtual do game; na outra, será utilizado dinheiro real. Ao vender algo por dinheiro real, o jogador poderá usar essa quantia para participar de outros leilões, comprar itens, pagar assinaturas para a Blizzard ou até mesmo sacar.

Rob Pardo, vice-presidente de Game Design da Blizzard, disse em entrevista ao site norte-americano Joystiq: “Tem pessoas por aí que não tem disponibilidade de tempo para investir no game, então elas querem usar dinheiro real para fazer com seus personagens evoluam”. Isso deixa claro que a lógica dos games tende a mudar. Se antes o melhor era aquele que se dedicava mais tempo e desenvolvia mais habilidade, agora esse jogador pode ser que seja rivalizado por alguém que se disponha a colocar muito dinheiro na jornada.

Diablo 3 ainda não tem data de lançamento. A expectativa é que no final deste ano seja lançada uma versão beta. Alguns jornalistas já puderam ir até a Blizzard e ver como é o game. O que eles contaram é que ele só poderá ser jogado online, terá gráficos profundos e bem trabalhados e a história terá papel grande (não se tratará apenas de andar pelos cenários matando monstros).



Compartilhe:




Games, em 04/08/2011 às 20:03 por Juliane






Comentários:





destaques em Games

O futuro de Crysis será em 3D

Cervat Yerli, o chefão da CryTek, disse durante uma entrevis [ler+]

Anunciado Black Death: infecções e armas químicas são os inimigos

A desenvolvedora Darkworks anunciou hoje seu novo game, Blac [ler+]

mais vistos em Games

Primeiro vídeo da jogabilidade de Battlefield 3

O site oficial do jogo apresentou um novo vídeo com as prime [ler+]

Guinness lista os 50 personagens mais prestigiados de todos os tempos

O livro Guinness World Records 2011 Gamer’s Edition mostra o [ler+]

Beta de Gears of War 3 chega dia 25 de abril

A Microsoft acaba de anunciar que uma versão beta do aguarda [ler+]

“Cheirovisão” chega aos video games até o final do ano

Desenvolvida pela Scent Sciences Corporation, o ScentScape p [ler+]