games
curiosidades
esportes
bizarro
filmes

Games

Crie seu próprio game

O game Storybricks, da empresa londrina Namaste Entertainmet, vai usar inteligência artificial para que as pessoas possam programar os personagens e histórias que criarem. O jogador passa a ser um desenvolvedor de games. E a melhor parte é que o jogo pode nunca ter fim, se seu criador assim quiser.

A popularidade de games sociais como o LittleBigPLanet, que permite criar cenários e regras novas, mostra que as pessoas adoram manipular ambientes virtuais e gostam de compartilhar suas criações com os outros. No entanto, fazer os próprios personagens requer muita programação e planejamento de cada detalhe.

A ideia do Storybricks é que o jogador “diga” ao programa como são as características de seu personagem e o software inteligente prevê suas ações. O jogador monta seu personagem adicionando características, chamadas de bricks (tijolos, em português). Quanto mais tijolos, mais ações e comportamentos possíveis um personagem terá em cada situação.

Esses tijolos dão direções aos personagens, como “querer” ou “sentir medo”. Outras influências são características mais gerais, como “desonestidade”, “paquerador” e até conceitos como “amor”. Todas essas ideias são associados a ações como “roubar” ou “dar”, que ficam disponíveis dependendo dos eventos do game. Os jogadores podem usar essas características para construir sequências de ação e diálogos para continuar a história.

Por exemplo, um jogador pode criar um cenário onde uma rainha deixa sua coroa na casa de seu amante e pede para que o jogador recupere-a. Ao mesmo tempo, o rei envia um espião para seguir o jogador. Em um jogo comum, já estaria estabelecido que acontece um duelo antes do jogador pegar a coroa. No entanto, em Storybricks, os jogadores são livres para criar caminhos diferentes, como mentir ao espião.

Os desenvolvedores esperam que o Storybricks, que deve ser lançado em 2012, permita que os jogadores criem personagens, cenários e histórias impensados pela Namaste. Se tudo der certo, uma série de games gerados por usuários, onde grupos de amigos joguem games totalmente diferentes uns dos outros, poderão surgir no futuro. Por enquanto, a empresa não revela mais detalhes do jogo.



Compartilhe:




Games, em 13/09/2011 às 14:04 por Juliane






Comentários:





destaques em Games

Anunciado Black Death: infecções e armas químicas são os inimigos

A desenvolvedora Darkworks anunciou hoje seu novo game, Blac [ler+]

O futuro de Crysis será em 3D

Cervat Yerli, o chefão da CryTek, disse durante uma entrevis [ler+]

mais vistos em Games

Primeiro vídeo da jogabilidade de Battlefield 3

O site oficial do jogo apresentou um novo vídeo com as prime [ler+]

Guinness lista os 50 personagens mais prestigiados de todos os tempos

O livro Guinness World Records 2011 Gamer’s Edition mostra o [ler+]

Beta de Gears of War 3 chega dia 25 de abril

A Microsoft acaba de anunciar que uma versão beta do aguarda [ler+]

“Cheirovisão” chega aos video games até o final do ano

Desenvolvida pela Scent Sciences Corporation, o ScentScape p [ler+]

curiosidades

O maior bolo do mundo

O Bolo foi criado por um chef indiano na cidade de Bangalore. É feito com cerca de cinco toneladas [ler+]

» recente em curiosidades

Ver Mais Curiosidades »