games
curiosidades
esportes
bizarro
filmes

Games

Pokémon Black: Finalmente uma evolução real

Hoje, é difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar de Pokémon. A saga dos monstrinhos tenta tomar conta do mundo por meio de animes, filmes, bonecos e toda sorte de produtos licenciados. O que poucos sabem, porém, é que todo este universo foi criado pela Nintendo e se originou em dois jogos para Game Boy lançados em 1996.

Mas assim como os próprios Pokémons, os jogos da série também precisam evoluir. Quatorze anos e nove títulos depois, por mais que a fórmula original fosse quase perfeita e não necessitasse de mudanças, os fãs da saga exigiam algo de novo. A adição de novos monstrinhos e cenários dava um sopro de vida a cada lançamento, mas a comunidade de fãs queria mais.

Pokémon Black e White são a resposta da Nintendo ao clamor dos fãs. Disponível no Japão desde setembro de 2010 e com data de lançamento ocidental marcada para março deste ano, os games para Nintendo DS prometem revolucionar a franquia mais uma vez. Os gráficos foram completamente refeitos, 156 novas criaturas foram adicionadas e o modo online está mais completo do que nunca. Mesmo assim, o game não perdeu sua tradição.

Tudo novo, de novo

A ideia de renovação, porém, não deve ser confundida. Tudo aquilo que tornou Pokémon um sucesso continua lá. As batalhas para se tornar um mestre, a busca incessante por novos monstrinhos para adicionar à coleção, a movimentação fluida por cenários variados e o encontro com criaturas selvagens. Tudo isso, porém, foi repaginado.

As lutas se tornaram mais eficazes e com menos informações textuais. Habilidades especiais equipadas pelos inimigos agora são exibidas como flashes nas telas. As barras de energia diminuem mais rapidamente, tornando os confrontos mais dinâmicos e estratégicos. Durante os ataques, a câmera executa zooms para exibir os movimentos com mais detalhes e evidenciar os novos gráficos.

A principal modificação, entretanto , é a possibilidade de lutar com até três Pokémons ao mesmo tempo. Isso adiciona mais uma camada de estratégia, já que um movimento errado de um dos bichinhos pode arriscar a vitória de todo o grupo.

A beleza dos gráficos também é perceptível nas cenas externas, que contém diversos elementos animados ao mesmo tempo. Muitas vezes, a câmera se afasta do protagonista de forma a exibir o que está acontecendo ao redor. O resultado são ruas cheias de vida, com transeuntes e veículos passando a todo o momento.

Além da passagem de tempo ao longo de um dia, a Nintendo introduziu um sistema de estações. Os ambientes serão modificados completamente de acordo com o período do ano, assim como a frequência de aparição de certos Pokémons e eventos especiais.



Qual a diferença entre o branco e o preto?

Como sempre, os jogos Pokémon são lançados em duas versões com diferenças sutis, mas importantes, entre elas. Os compradores de Pokémon Black terão acesso à exclusiva área de Black City e terão a oportunidade de capturar, com exclusividade, o lendário Reshiram.

Já os donos da versão White poderão caçar o Pokémon lendário Zekrom enquanto passeiam pela White Forest. A aparição de monstrinhos selvagens também varia entre os dois títulos, com determinadas criaturas aparecendo com mais frequência apenas em uma das versões.

Seja qual for sua escolha, Pokémon Black ou White, eles chegam ao mercado no dia 6 de março de 2011.



Compartilhe:




Games, em 06/01/2011 às 12:22 por Juliane






Comentários:





destaques em Games

Anunciado Black Death: infecções e armas químicas são os inimigos

A desenvolvedora Darkworks anunciou hoje seu novo game, Blac [ler+]

O futuro de Crysis será em 3D

Cervat Yerli, o chefão da CryTek, disse durante uma entrevis [ler+]

mais vistos em Games

Primeiro vídeo da jogabilidade de Battlefield 3

O site oficial do jogo apresentou um novo vídeo com as prime [ler+]

Guinness lista os 50 personagens mais prestigiados de todos os tempos

O livro Guinness World Records 2011 Gamer’s Edition mostra o [ler+]

Beta de Gears of War 3 chega dia 25 de abril

A Microsoft acaba de anunciar que uma versão beta do aguarda [ler+]

“Cheirovisão” chega aos video games até o final do ano

Desenvolvida pela Scent Sciences Corporation, o ScentScape p [ler+]

vídeos

Mini história da educação no Brasil

Uma animação bem interessante sobre a história e a situação da educação no Brasil. Este vídeo pode n [ler+]

» recente em vídeos

Ver Mais Vídeos »