games
curiosidades
esportes
bizarro
filmes

Interessante

Milionários por acidente: 10 incríveis histórias de heranças

As heranças de pessoas milionárias são um desejado "presente" para todos seus parentes. Na história, muitas pessoas ricas deixaram suas fortunas para as pessoas mais amadas e próximas. No entanto, há milionários que repartiram suas riquezas de uma maneira muito particular. Este post lista algumas destas histórias incríveis sobre heranças:

Homem deixa herança a 70 pessoas a esmo. Aos 29 anos, Luis Carlos de Noronha Câmara, solicitou a um tabelião de Lisboa para fazer seu testamento com 70 pessoas escolhidas ao acaso em uma lista telefônica. Luis Carlos era um homem solitário e faleceu aos 42 anos de morte natural deixando como herança um prédio de 12 andares no centro de Lisboa, uma casa em Guimarães, no norte de Portugal, um carro e pouco mais de 60 mil reais para serem repartidos entre os beneficiários.

Os irmãos que receberam 250 milhões de reais. Os irmãos Zsolt e Géza Peladi, da Hungria, foram abandonados pela mãe ainda bebês e viviam nas ruas dos arredores de Budapeste, até que em um dia a sorte lhes sorriu. Em 2009, um assistente social Húngaro localizou-os para informar que receberiam uma fortuna como herança de parte de sua recém-falecida avó desconhecida.

O jovem que ficou rico na Moldávia. Sergey Sudev, cursava tranquilamente seu curso de jornalismo, quando recebeu a notícia de que um tio, que não via desde os seus 10 anos tinha deixado para ele uma herança de 2,1 bilhões de reais, tornando Sudev um dos homens mais ricos da Moldávia.

A mulher que deu sua fortuna a um mestre de feng-shui. Em 2007, a honconguesa Nina Wang, considerada a mulher mais rica da Ásia, faleceu vítima de câncer e deixou sua fortunasuperior a 20 bilhões de reais ao mestre de feng-shui, Tony Chan. A decisão da multimilionária foi devido a que o mestre Chan havia lhe prometido uma vida muito longa e próspera; no entanto, no início deste ano, um juiz invalidou o testamento apresentado por Chan e outorgou a herança à fundação de caridade Chinachem, propriedade da família Wang.

Camareira herda fortuna de um cliente. Cara Wood, trabalhava diariamente em um restaurante de Ohio onde sempre atendia um senhor chamado Bill Cruxton, quem sempre agradecia dizendo que a garçonete era muito gentil e respeitosa com ele. Ao morrer com 82 anos, Cara Wood recebeu a surpresa que o comensal tinha deixado mais de 850 mil reais por seu amável serviço.

Empregada doméstica argentina recebe 40 milhões de dólares. A empregada doméstica aposentada, Eva Paole, escutou um boato de que ela poderia ser a filha do milionário fazendeiro Rufino Otero, que morreu em 1983, sem ter um herdeiro legitimo. Após uma análise de DNA, resultou que a mulher de 70 anos, era a herdeira de quase 68 milhões de reais deixados por seu pai; no entanto, a fortuna foi dividida pelas pessoas que possuíam os bens do fazendeiro.

O jovem que herdou uma ilha com um tesouro. Samuel desaprovou o casamento de sua filha Susan com um homem de diferente credo; no entanto, durante sua vida, seu único neto, de nome Josh, foi o que mais amou. Em 2007, o homem morreu e deixou para seu neto uma ilha de 14.5 hectares e mais de 32 hectares de terreno agrícola. O testamento mencionava que na ilha tinha uma urna com jóias antigas e pedras preciosas.

O cão herdeiro. Em 2007, a multimilionária novaiorquina Leona Helmsley, conhecida como "A rainha da maldade", faleceu vítima de uma parada cardíaca. A dona do Empire State possuía um caráter estrito e exigente com familiares e empregados. Ao morrer, a mulher deixou pouco mais de 20 milhões de reais a seu cãozinho maltês chamado Trouble, enquanto deixou dois de seus quatro netos fora de seu testamente.

O grande derby da cegonha. Em 1926, faleceu o bem sucedido advogado Charles Vance Millar. Antes de morrer, o legista decidiu repartir sua fortuna de uma maneira muito peculiar. A maior parte de sua riqueza iria para à mulher de Toronto que mais filhos tivesse durante um período de dez anos depois de sua morte. Os meios de comunicação batizaram o concurso como "O grande derby da cegonha". Em 31 de outubro de 1936, dez anos após a morte de Milhar, teve um empate técnico. Quatro mulheres receberam 125 mil dólares, depois de chegar à data estabelecida com nove filhos validados pela Corte Suprema de Canadá.

O cara que fugiu da herança. O mendigo Tomás Martinez, conhecido como "Tomatinho", passou alguns dias fugindo da polícia boliviana, que buscava-o para dizer que tinha herdado pouco mais de 10 milhões de reais. A fortuna que deveria ser herdada por "Tomatinho" provia de sua ex-esposa Maria Inês Gajardo Olivares. Não obstante, depois as autoridades assinalaram que a mulher era solteira e "Tomatinho" ficou sem um tostão furado.



Compartilhe:




Interessante, em 16/12/2010 às 13:29 por Juliane






Comentários:





destaques em Interessante

Participe de uma experiência sonora 3D impressionante

Embora a indústria do entretenimento venha a cada dia mais v [ler+]

Jovem tem braços artificiais controlados pelo poder da mente

Após perder os braços em um acidente de trabalho há quatro a [ler+]

Um misterioso som vindo do Oceano Pacífico!

A foto é uma representação visual de um som alto e incomum v [ler+]

Curitiba terá cinema com poltronas que se mexem, vento e água na cara

Imagine você em uma sala de cinema assistindo o filme Pirata [ler+]

mais vistos em Interessante

Pesquisadores alegam ter encontrado a cidade perdida de Atlântida

A Atlântida ou Atlantis é uma lendária ilha ou continente cu [ler+]

Designer de moda cria roupas feitas de leite

Anke Domaske, uma designer de moda e microbiologista alemã, [ler+]

Esmaltes diferentes

Se você achava que a criatividade das marcas estava no fim, [ler+]

Britânico perde 1/3 da cabeça em queda brutal

Alan Hind tem 28 anos e vive sem um terço de seu crânio devi [ler+]