games
curiosidades
esportes
bizarro
filmes

Interessante

Microsoft Home: A casa do futuro

As maiores empresas do mundo vivem em busca de inovação e gastam bilhões por ano em pesquisas para que possam sempre estar à frente, tentando prever como será nosso futuro e o que fará parte dele.

Uma das empresas que de destaca na área de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias é a gigante do software: Microsoft, que cada vez mais vem buscando espaço em diferentes mercados.

Uma prova da expansão dela em outras áreas pode ser encontrada na Microsoft Home, o projeto de uma casa da Microsoft que prevê como será a nossa vida lá pelo ano 2025. A casa traz diversas inovações, algumas que ainda nem estão disponíveis no mercado. Uma dessas novidades é o carregador de celular sem fio, basta larga-lo em certo lugar que ele enche a bateria por indução. Outro produto inovador é o relógio de pulso, que além de mostrar as horas, dará um relatório médico do usuário assim que ele toca-lo.

Outra tecnologia interessante apresentada nessa casa é o reconhecimento de fotografia, um sistema que tenta, através de uma imagem, localizar o local onde ela foi tirada e trazer informações sobre o mesmo, como por exemplo: se você tirar a foto em um restaurante, basta usar o programa para que ele ache diversas informações sobre o local, como cardápio, horário de funcionamento e tudo mais.

Em Microsoft Home também temos uma tela inteligente que fornece acesso a diversos recursos. O usuário pode explorar a biblioteca de música, obter indicações de músicas semelhantes às que possui, acessar transmissões de internet e muito mais. Nessa mesma tela, é possível interagir com os amigos, reproduzir vídeos e visualizar imagens.

A demonstração da tela inteligente vai além. Ao abrir imagens, é notável a característica de análise profunda do dispositivo. Um programa avançado verifica todos os detalhes em uma figura: ele informa o que está escrito, quais logos são conhecidas, que pessoas estão presentes na foto, que objetos as pessoas estão carregando, o local onde foi capturada a imagem e até os horários dos ônibus que passam pelo lugar exibido.

Na casa também existe um quarto, que, ao entrar nele, um dispositivo automaticamente detecta a presença do usuário e “liga” o papel de parede. É como utilizar a imagem da tela do seu PC na parede do quarto.

O sistema de interação de papel de parede pode ser utilizado através dos movimentos das mãos (assim como no Kinect). É possível definir imagens em movimento como papel de parede, o que torna o ambiente um verdadeiro espetáculo. Além disso, existe a possibilidade de trocar de música, visualizar mensagens e realizar outras tarefas diretamente na parede do quarto




Muitas outras novidades estão sendo testadas nessa casa, mas se no futuro tudo isso vai realmente emplacar é uma grade dúvida. Afinal prever o futuro não é uma tarefa fácil, nem mesmo para as maiores empresas do mundo.



Compartilhe:




Interessante, em 09/05/2011 às 18:14 por Juliane






Comentários:





destaques em Interessante

Diamante maior que a Terra é descoberto no espaço

Imagine a maior pedra preciosa que você conseguir. É do tama [ler+]

Jovem com metade do corpo é exemplo de determinação

o jovem Doug Forbis de 24 anos nasceu com uma doença muito r [ler+]

Os robôs mais realistas do mundo

A ficção científica está repleta de histórias em que é difíc [ler+]

Escolha novos finais para filmes com uma nova tecnologia

O cinema costumava ser uma arte autoritária — cabia à platei [ler+]

mais vistos em Interessante

Pesquisadores alegam ter encontrado a cidade perdida de Atlântida

A Atlântida ou Atlantis é uma lendária ilha ou continente cu [ler+]

Designer de moda cria roupas feitas de leite

Anke Domaske, uma designer de moda e microbiologista alemã, [ler+]

Esmaltes diferentes

Se você achava que a criatividade das marcas estava no fim, [ler+]

Britânico perde 1/3 da cabeça em queda brutal

Alan Hind tem 28 anos e vive sem um terço de seu crânio devi [ler+]